2013-03-20

Celebrating {Spring}



[scroll down for Englih]
A Primavera brindou-nos por cá com um dia solarengo e, mesmo ao fim da tarde, quisemos festejar a sua chegada com um breve passeio ao jardim, à biblioteca infantil e trouxemos livros novos para os próximos dias de férias.
Quantas crianças neste país terão cartão de utilizador de bibliotecas públicas?
É uma forma de ter acesso a mais livros sem ter que os ter, de exercitar com as crianças as regras da cidadania (cuidar dos livros para devolver sem estragar), de revitalizar estes espaços criados para o bem de todos.
A Biblioteca Infantil e Juvenil de Cascais, dada a sua localização (em pleno Parque Marechal Carmona) é um local privilegiado para uma saída em família.
Até 31 de Março, à entrada está uma exposição de poemas: Versos & Companhia, poesia ao ar livre para os mais pequenos, porque dia 21 de Março é o dia Mundial da Poesia.

Se estão por perto vão até lá!

E nas vossas cidades, as crianças também utilizam as bibliotecas públicas?




Spring arrived and we enjoyed its sunny arrival with a small walk to the park and to the public library.
We came back home with some new books to read and enjoy during the Easter school break. Do you also go with your children to the public libraries where do you live?

Wishing you a good Spring,
 
Andreia

3 comentários:

  1. é uma pergunta que me faço muitas vezes... mas penso que ainda ha poucas pessoas a frequentarem as bibliotecas portuguesas hoje em dia... e quando se pensa em todas as vantagens de ter uma biblioteca ao pé de casa. talvez os tempos mudem os habitos das pessoas e tragam mais leitores (utilizadores) :)

    ResponderEliminar
  2. How incredibly beautiful! Spring isn't quite arrived in Montreal, but soon I hope. I also occasionally take my don to the library, hoping to instill a love for reading and books in him, it's so important!

    ResponderEliminar
  3. tive o privilégio de crescer rodeada de bibliotecas municipais. se assim não fosse, não teria sido, enquanto adolescente e no início da idade adulta, uma leitora assídua.
    acho importantíssimo manusear um livro e tornar esse tactear um hábito.
    beijos para a família.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário na caixa abaixo. Obrigada!
I would love to hear from you! Drop me a line using the form below. Thank you!

Google+ Followers

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...